domingo, 8 de maio de 2011

Por ela, Luísa.


Há muito era anunciado que dali por diante, tudo seria por ela. Na barriga, ouvia o ninar da canção que inspirou seu nome: Luísa. Fora do ninho da mãe, aconchegada pela primeira vez no ninho do pai, ouvia a conhecida cantiga.

Mamãe da cama acompanhava o ir e vir do papai com a cria nos braços. Mãos grandes de delicadeza. Braços fortes de vencer a vida em nome dela. Já se sabia, mas naquele instante tudo se tornava mais claro e real.

Um rir de olhos, uma voz de veludo, e papai arrumava jeito de acomodar nos braços sua maior riqueza. E se ouvia o cantar doce de Chico... e se se pudesse apurar um tanto mais os ouvidos, ouvir-se-ia também o coração da mamãe em sossego, o coração do papai em compasso, e o coração da Luísa, em sua certeza-anjo de estar em bons braços.

Por ela. Por ela, e para ela. De sempre, e mais adiante, o amor se desdobrará em cuidados cotidianos, e em tudo o mais enquanto possa, para que ela durma e viva em paz.

Luísa é filha do meu enteado  Alexandre Júnior, e da minha amiga Ana Izabel. 
E é dando o "Primeiro Feliz Dia Das Mães" para essa mamãe, que homenageio todas as outras. 
Paz e Bem!
 
 

7 comentários:

  1. voinha poesia. essa bbzinha vai sentir tanto orgulho dela. chorei ao ler o texto. eh poesia demais mermã. rs

    ResponderExcluir
  2. Sankinha, você, há muito deixou de me surpreender. Não é que você seja previsível. Mas é que as suas palavras entram aqui, dentro da gente, e saem em forma de sorriso [ou de forma de lágrimas, como foi com a querida Sayô].

    Não me surpreende o seu sentimento porque conheço bem esse seu jeito dedicado, amoroso, sincero e amigo de cuidar dos seus.

    Que seja bem vinda a pequena Luísa. Para aumentar o amor e dobrar o número de sorrisos!

    Um beijo enorme.
    =****

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que eu só li hj. ontem, tava normal não... lindo, minha amiga lidna! vc se supera. sempre. luísa é abençoada de ter vc como vó, que já mjá, seu deus quiser, vai também saber o que é esse amor! te amo. bj, anucha

    ResponderExcluir
  4. Querida Samara,

    Que não seja mais uma mulher, que seja A mulher. Por vários anos, A menina. Que seja autêntica e, por isso, feliz. Que antes de tudo tenha saúde e amor, pois tudo vos será acrescentado. Um abraço e parabéns pela neta e por mais essa inspiração de vida.

    Eugênia

    ResponderExcluir
  5. Mamãe e Papai da Luísa só tem a agradecer a presença dessa Voinha nas nossas vidas! Amamos vc! =)

    ResponderExcluir
  6. ai que lindo Moché, fiquei com os olhos rasos d'água!

    Thalissa

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Samara! fiquei emocionada de verdade! você escreve muito bem! e a propósito adorei o seu livro! obrigada! bjs. Renata Freire (Recife)

    ResponderExcluir

me interessa o seu jeito de ver, comente!